EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES DA ASSOCIAÇÃO DOS CERVEJEIROS ARTESANAIS DO CEARÁ (ACERVA-CE)



                       A ACERVA-CE – Associação dos Cervejeiros Artesanais do Ceará, através de seus Associados abaixo indicados, devido a vacância legal de Diretoria eleita, CONVOCA todos os associados, por meio do presente edital, para as eleições para a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para a gestão 2021 e informa as cláusulas previstas no ESTATUTO:

 

  1. As eleições ocorrerão em Assembleia a ser realizada em 25 de Março de 2021 com primeira chamada às 20h00, exigindo-se para início um quorum mínimo de 50% dos associados ativos e adimplentes, e com segunda chamada às 20h15, exigindo-se qualquer número de associados ativos e adimplentes para início.

 

  1. A reunião se dará de forma virtual através da plataforma https://meet.jit.si/ 

 

  1. A votação estará aberta do horário de início da Assembleia de forma virtual através da plataforma https://www.adc.vote/ cabendo aos associados realizar seu registro prévio na plataforma. 

 

  1. A votação será encerrada às 20h de 26/03/2021 iniciando-se a seguir o processo de apuração, divulgação do resultado, lavratura e encerramento da ata.

 

  1. Do Registro de Chapas para Diretoria Executiva:
  • As chapas que quiserem concorrer nas eleições para Diretoria Executiva da ACERVA CEARENSE deverão registrar-se mediante envio de email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. indicando o nome da chapa, o nome e a qualificação de todos os candidatos e opcionalmente suas propostas, até 24/03/2021.
  • Caso nenhuma chapa apresente-se nesse prazo, a Assembleia será postergada pela Diretoria Executiva para 31/03/2021. Nesse caso, as chapas poderão se apresentar até o momento de realização da Assembleia.
  • Caso haja candidatura de apenas uma chapa e a maioria simples dos presentes votar contra a chapa única, deverá ocorrer nova eleição em nova assembleia.

 

  1. Do Registro de Candidatos para Conselho Fiscal:
  • Os candidatos a cada um dos 3 (três) cargos de Conselheiro Fiscal deverão se apresentar voluntariamente mediante envio de email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 20/03/2021.
  • Caso se apresentem mais de 3 (três) candidatos, os associados adimplentes presentes votarão em 3 (três) dos nomes apresentados. Ocuparão os cargos do Conselho os 3 (três) nomes mais votados.
  • No caso de empate, será deliberada a escolha pelos critérios de: a) Mais tempo de experiência no cargo; b) Maior tempo de associação e; c) Maior idade. Nesta ordem.
  • Caso não se apresentem pelo menos 3 (três) candidatos, deverá ser convocada uma nova Assembleia em até 30 (trinta) dias corridos, para novas eleições para o Conselho Fiscal.

 

  1. Do Processo Eleitoral:
  • Após o registro da chapa o responsável pela convocação dará ciência ao corpo de associados, em até 1 (hum) dia útil.
  • O registro da chapa será rejeitado caso não seja composta de membros em dia com suas obrigações.
  • A chapa com registro aceito poderá realizar campanha de divulgação junto aos associados, porém, sem a utilização dos espaços e meios formais de comunicação da Acerva.
  • A chapa com registro aceito poderá, para divulgação, ter ciência da lista de associados ativos.

 

 

Fortaleza, 08 de Março de 2021.



Évio Gianni- Associado

Gilberto Carvalho - Associado

Gustavo Duarte - Associado

Jesuino José de Freitas Neto – Associado 

Ronny Sudário - Associado